Bodas de Prata Sacerdotais
BODAS DE PRATA SACERDOTAIS FREI ALBERTINO
No dia 4 de julho o nosso Assistente, Frei Albertino Rodrigues, celebrou 25 anos da sua Ordenação Sacerdotal. Quis o Frei Albertino no próprio dia vir celebrar connosco este dia, já que na Igreja de Santo António, a sua Fraternidade em Lisboa, e na sua terra natal, Aldeia Nova do Cabo (Fundão), celebrou em outros dias.
A nossa Fraternidade uniu-se com muita alegria na Eucaristia Solene, na nossa Capela, presidida pelo Frei, tendo por Concelebrantes o nosso Pároco o senhor Cónego Armando Pereira Duarte e o senhor Padre Manuel Martins, de Sesimbra.
Na Eucaristia o Frei fez uma pequena resenha histórica do início da sua vocação e um testemunho de como tem sido a sua ação como Franciscano e Sacerdote, sobretudo nestes últimos anos como nosso assistente e capelão do nosso hospital. A Capela estava repleta com muitos irmãos da fraternidade, que também animaram a liturgia com o canto, as leituras e o serviço do Altar, muitos dos colaboradores e funcionário do hospital e alguns amigos e familiares que se juntaram para dar graças a Deus pelo dom destes 25 anos de Sacerdócio, sem esquecer um considerável número de irmãos que participaram em direto através da internet (Veja o link da Missa em baixo).
No final da Missa foi dada a bênção com a Relíquia de S. Francisco de Assis que se venera na nossa capela sobretudo em dias festivos e festas ou solenidades relacionadas com o Pai S. Francisco.
Para continuarmos em ambiente de grande festa, foi servido um almoço convívio no salão da Fraternidade para cerca de 50 pessoas. Foi um momento igualmente forte pela participação e convívio. Da parte do nosso hospital foi preparado um bom almoço e mesas bem preparadas para festa. Não faltaram os doces e o bom vinho para a festa ed no final a surpresa de um grande bolo, confecionado e oferecido por um amigo do Frei que além de ser surpresa, não deixámos ver o bolo enquanto este não estivesse bem colocado no centro da mesa, tendo para tal o Frei estado de costas voltadas para nós até ao momento de desvelar a surpresa, preparada com a ajuda e conivência de colaboradores do hospital.
No final da festa, e em nome de toda a Fraternidade, foi entregue ao Frei Albertino uma mensagem e um presente para que fosse usado de forma a marcar este dia e sobretudo a nossa amizade e gratidão pelo que o Frei Albertino tem sido enquanto nosso Assistente e Capelão.
O Frei não escondeu, tanto na Eucaristia como no almoço a sua emoção e gratidão com a presença de todos e com tantos gestos de amizade.