Franciscanos e a Terra Santa

10 Jul 2021

Neste mês de julho, o Irmão Luís Alvito, falou-nos sobre a Custódia e Missão dos Franciscano na Terra Santa, onde já se encontram desde o tempo de S. Francisco. Já pulicada em vídeo aqui ou na página www.youtube.com/fratreleo

O nosso Irmão, fez-nos uma boa reflexão sobre a presença dos Franciscano da 1ª Ordem, os Guardiães das Terras Sagradas da Bíblia, sobretudo dos lugares mais relacionados com os mistérios ali acontecidos por Jesus Cristo e pela Sua Mãe e nossa Mãe, Nossa Senhora, sem esquecer S. José.

Luís Alvito fez esta apresentação a partir de vários documentos e muito a partir da sua vista á Terra Santa, de como a viveu e recorda, tendo mostrado fotos e vídeos de quando por ali peregrinou.

No final, como habitualmente, Frei Albertino, fez um apanhado e complementou em muitas mais coisas o que foi e é a Missão primeira de S. Francisco, a mais nobre e a última a abandonar se a isso chegarmos, porque para S. Francisco estar ali é manter viva a chama dos mistérios da Bíblia e procurar, além de guardar os lugares Santos, promover a dignidade humana e a paz entre as três Religiões em Terra sagrada.

Desejando que todos possam usufruir desta riqueza, façam chegar esta notícia a vídeo a todos os vossos contatos.

Com votos de paz e bem!

Frei Albertino Rodrigues OFM